William Mendonça
POESIA, PROSA, MÚSICA E TEATRO
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
29/10/2006 15h40
ESTRÉIA NOVA PEÇA
Fico feliz em registrar aqui no site a estréia de minha mais nova peça, O CANGACEIRO NA INTERNET. A comédia, em três atos, vai ser levada ao palco a partir de hoje pelo diretor Zeca Palácio e grupo, no Teatro Municipal João Caetano, de Itaboraí - RJ.
A peça tem sua temporada confirmada até 28 de novembro, no mesmo teatro, e já está em negociações para ser apresentada em Tanguá, cidade vizinha.
Nos próximos dias, aproveitando a ocasião, vou incluir no site o texto original de O CANGACEIRO NA INTERNET - a história de um descendente de Lampião que decide defender a honra de seu antepassado levando o cangaço para o mundo virtual.
A apresentação de estréia acontece hoje, dia 29, às 19h30min.
Publicado por William Mendonça
em 29/10/2006 às 15h40
 
16/10/2006 00h45
A VEZ DO TEATRO NO SITE
Os textos para o teatro sempre foram um problema nos meus tempos de blog, ou mesmo antes, quando queria encontrar alguém disposto a encená-los. O motivo é simples: são textos grandes, difíceis de divulgar fora da comunidade teatral. Além disso, poucas editoras abrem espaço para a publicação de dramaturgia que, em última análise, deve mesmo servir ao palco.
Com este site, estou podendo oferecer uma mostra do que tenho escrito nos últimos 21 anos. O teatro faz parte desta história e não poderia ficar de fora. Para dar início à publicação de textos teatrais aqui, escolhi a comédia O ENCOSTO, que posso considerar meu primeiro sucesso no palco. Já teve uma temporada no palco, inicialmente com a direção de Zeca Palácio e depois de Arlete Barbosa.
É uma das vertentes do que escrevo - a comédia rasgada, popular. Também escrevo musicais, autos religiosos e peças infantis que, na medida do possível, estarão por aqui.
Para você baixar e ler O ENCOSTO, em formato PDF, acesse a área reservada aos e-books no site. Se você faz parte de um grupo de teatro e ficar interessado em encenar o texto, entre em contato.
Um grande abraço a todos!
Publicado por William Mendonça
em 16/10/2006 às 00h45
 
12/10/2006 19h17
DESENGAVETANDO OS SONETOS
Quem acompanha os meus blogs há algum tempo já teve a experiência de esbarrar com algum dos meus sonetos. Desde que me iniciei na poesia, sempre reservei um espaço para esses poemas de 14 versos.
Bom, decidi desengavetar aqui no site os sonetos, começando com o volume que já publiquei impresso, para divulgação e uso em recitais: "Alguns sonetos que fiz por aí ...". A versão original era de 2001, incluindo sonetos escritos desde 1987, mas a versão do e-book que já está disponível por aqui inclui outros sonetos, escritos até o início deste ano.
Uma característica, além da autoria, une a todos: eles não têm rima. Escrevo, também, sonetos rimados (que em breve estarão por aqui), mas preferi iniciar no site com meus textos mais musicais.
Paralelamente, vou publicando os sonetos do e-book individualmente nos textos gerais do site - os dois primeiros já foram ao ar hoje.
Aguardo comentários e muito obrigado pela sua visita!
Publicado por William Mendonça
em 12/10/2006 às 19h17
 
07/10/2006 16h12
FINALMENTE, UM E-BOOK
Bom, o projeto dos e-books demorou um pouco mais que o previsto. Digamos que um escritor nem sempre é a melhor escolha para editar seus próprios textos - fica aquele paternalismo falando lá no fundo, dizendo "publica todo mundo", etc.
Acabei preparando, inicialmente, o livro de crônicas REALIDADE NUA E CRUA E OUTRAS HISTÓRIAS, com os textos que publiquei na imprensa, blogs e aqui no site nos últimos anos. Você pode baixar o livro, em formato PDF, na sessão de e-livros aqui no site.
Para quem ainda não viu, também incluí mais uma canção: A SAGA DE JOHN MANDIOCA, uma divertida história de um brasileiro "americanizado", escrita pelo meu parceiro Ricardo Mann e musicada por mim. Algo entre o blues e o forró (!?). Confira.
Nos próximos dias, pinta por aqui uma peça de teatro, o novo e-book.
Continue ligado, que o escritor agradece!
(Ah! a foto é só para marcar o horário em que estou publicando este post ...)
Publicado por William Mendonça
em 07/10/2006 às 16h12
 
23/09/2006 12h00
VÊM AÍ OS E-BOOKS
Na semana que vem começo a disponibilizar no site as minhas peças de teatro. Como são textos grandes, vou disponibilizá-las em e-books no formato PDF.
Já na segunda-feira a primeira delas vai estar por aqui.
Também as crônicas publicadas até o domingo (amanhã) serão reunidas em um e-book para quem quiser ter, digamos, o conjunto da obra. Fica mais fácil, pra ler com calma.
Alguns amigos disseram que estão sentindo falta da poesia no site. Explica-se: estou organizando o material para publicação e, quem me conhece há mais tempo, sabe que é MUITO material. Mas tudo vai começar a aparecer por aqui até o fim do mês.
Continuo absolutamente feliz com a repercussão do site, com o surpreendente número de audições das músicas (mais de 160 áté o início do dia), o que também deve ter deixado feliz o meu parceiro Ricardo Mann.
A todos um grande abraço!
Publicado por William Mendonça
em 23/09/2006 às 12h00
Página 25 de 26
« 21 22 23 24 25 26