William Mendonça
POESIA, PROSA, MÚSICA E TEATRO
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
20/01/2007 22h03
FIM DE FÉRIAS
Os amigos que visitam este site já perceberam que, há algumas semanas, eu não publico novos textos por aqui. Aproveitei a passagem de ano para me dar umas férias, mesmo que trabalhando. Mudei o foco temporariamente para algumas outras atividades que estavam aguardando atenção, caso da astrologia - que estudo há quase 20 anos - e a organização de textos que ainda estavam engavetados ou inacabados.
O site é agora o meu lugar, e chegou a me afastar do velho blog porque é realmente mais completo. Ele já comporta, no momento, uma boa amostra do meu trabalho em literatura, teatro e música e, por isso, não requer aquela atenção diária que o blog exige. Isso também considero um ponto positivo.
Mas tenho o compromisso de continuar publicando por aqui, já que as edições de papel são tão difíceis de fazer. Hoje trago dois poemas "rodados", que fizeram parte da coletânea "Simples Palavras", que lancei em 1987 com Marcello Pires Alves e Margarida Moutinho - uma edição informal que foi minha estréia em livro.

Continuo por aqui ... Mais uma vez, agradeço a sua visita e o seu comentário.
Publicado por William Mendonça
em 20/01/2007 às 22h03
 
26/12/2006 00h32
MAIS UM ANO DE VIDA
Exatamente às 7 horas e 15 minutos deste 26 de dezembro eu comemoro meus 38 anos de vida. Foi em Niterói que pintei neste mundo e ainda estou por aqui testando os vários caminhos e portas que a vida me abre. Neste período do ano geralmente não festejo, reflito, não comemoro, planejo.

Neste ano, os motivos de alegria foram muitos, mais e maiores que as tristezas. Isto sim é uma bênção.

É bom abrir os olhos, ver o mundo e saber que continuo lutando ...
Publicado por William Mendonça
em 26/12/2006 às 00h32
 
15/12/2006 20h41
QUANDO ALGO TE SURPREENDE
Há alguns meses, quando conheci o Recanto das Letras e decidi criar este site para divulgar, de uma forma mais organizada, o que escrevo, fiquei surpreso com a versatilidade: a gente pode publicar textos, manter um blog (como este), publicar arquivos de aúdio e e-books, e ainda tem um contador de acessos por texto, bem legal mesmo. Com o tempo, me acostumei com isso e não quero outra vida - encontrei meu espaço na internet e fiquei feliz.
Mas até este espaço ainda consegue me surpreender. Às vezes eu publico um texto que eu gosto muito, aquela "obra-prima" que só eu reconheço, e, depois, quando verifico os acessos perco a fala: apenas cinco ou seis bravos leitores. Por outro lado, alguns textos que publiquei sem qualquer pretensão viram hits. O primeiro caso assim foi a crônica "God Save The Queen", sobre Fred Mercury. Um belo dia, entrei na área dos "mais lidos" e vi que a crônica já tivera mais de 70 acessos.
Nos últimos dias, outro texto me surpreendeu: "A máquina do tempo", um texto sobre ecologia que apresentei em um evento em minha cidade. Talvez pelo tema, ele já passou das 140 leituras ... e não recebeu NENHUM comentário. É um estranho fenômeno.
Fico feliz com cada leitura, ou cada audição das minhas canções, porque cada pessoa é especial, e sua visita a este site é um momento da vida gasto com a arte de um cara chamado William Mendonça.
Sempre agradeço aos visitantes por esse presente. Sempre. É o que me motiva.
Publicado por William Mendonça
em 15/12/2006 às 20h41
 
02/12/2006 11h57
FALANDO EM PÚBLICO
Nesta semana eu estou incluindo no site alguns dos textos que falei em público, participando de eventos em Itaboraí e Tanguá, cidades fluminenses onde tenho a maior parte da minha atividade cultural. Por mais de 10 anos eu participo de eventos de conscientização, como o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, o Dia Mundial do Meio Ambiente e até mesmo o Dia do Rock. Nessas horas, em meio ao show de bandas locais e artistas mais conhecidos, sobe ao palco esta figura para falar com o povo, passar alguma mensagem. Não sei até onde isso ajuda, mas tento fazer a minha parte.
Já publiquei aqui um texto sobre o meio ambiente, apresentado no Dia Mundial do Meio Ambiente em Itaboraí, e outro sobre o rock, apresentado em um evento em Tanguá. É legal ver a praça cheia, falar para as pessoas e, por aqueles poucos minutos, prender a atenção delas.
Mais dois textos serão publicados ainda hoje: o "Elogio ao Ator", que apresentei na inauguração do Teatro Municipal João Caetano, em Itaboraí, e um poema que já apresentei em vários lugares, chamado "Iconoclastia".
Publicado por William Mendonça
em 02/12/2006 às 11h57
 
19/11/2006 21h10
PEÇA EM CARTAZ E NO SITE
A peça O CANGACEIRO NA INTERNET continua em cartaz até o dia 26 de novembro, no Teatro Municipal João Caetano, de Itaboraí - RJ. Escrita por este que vos fala, a comédia tem a direção de Zeca Palácio e está sendo encenada pelo Grupo de Teatro Popular Grades da Arte.
Aproveitando a ocasião, estou disponibilizando no site o texto integral da peça. Você que já viu ou que ainda não conhece, pode baixar O CANGACEIRO NA INTERNET em versão PDF, na nossa área de e-books.
Gostaria de registrar aqui a ficha técnica da montagem que está em cartaz no momento, com os meus agradecimentos a esta turma legal:

Direção: Zeca Palácio
Produção: Cleide Quintanilha
Elenco: Ph Salles Malheiros, Anália Cristina, Wanderson Luiz, Juliana Aquino, Guto de Souza, Monike Diniz e Rodolpho Kintanilha.
Assist. de Direção: Elivelton Pereira e Alyson Bastos.
Iluminação: Antônio Celso.
Publicado por William Mendonça
em 19/11/2006 às 21h10
Página 24 de 26
« 21 22 23 24 25 26